O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN, Márcio Medeiros, defendeu a realização de um concurso público imediato para repor os quadros do fisco potiguar. Em entrevista ao Programa Meio Dia RN, com Bruno Giovanni, na 96 FM, ele destacou que o quadro atual de auditores é de cerca de 350 ativos, sendo pelo menos 150 já em abono de permanência, ou seja, prontos para aposentadoria a qualquer momento.
“Estamos batalhando por este concurso e o governo já sinalizou positivamente. Seriam necessárias umas 100 vagas, mas acredito que pelo menos 50 serão possíveis de imediato”, destacou Márcio.
O presidente do SINDIFERN também falou sobre o crescimento da arrecadação no Rio Grande do Norte; a necessidade de reforço na segurança dos auditores fiscais durante as operações de fiscalização; a importância da reforma tributária, tendo em vista a legislação vigente já ultrapassada; e, ainda, sobre a abertura do novo Núcleo Integrado de Fiscalização de Fronteira que será inaugurado na próxima segunda-feira (05), na divisa com a Paraíba.
Veja a entrevista completa AQUI