A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-RN) prestou apoio técnico à Operação Paper Companies, deflagrada nesta sexta-feira (7) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com o objetivo de combater crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, o grupo suspeito pode ter movimentado mais de R$ 25 milhões entre 2021 e 2025, beneficiando diretamente os principais operadores do esquema, que estaria em atividade há mais de uma década.

O trabalho da SEFAZ-RN concentrou-se na análise e fiscalização das empresas investigadas em Natal, alvo de mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram coletados dados e documentos que serão examinados e encaminhados à Delegacia Especializada para subsidiar os procedimentos fiscais cabíveis.

A operação

Operação Paper Companies foi realizada nas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Caicó, com cumprimento de mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residências vinculadas aos investigados.

As investigações continuam com o objetivo de aprofundar a análise das movimentações financeiras e identificar todos os envolvidos na estrutura criminosa.

 

Fonte: Assecom-SEFAZ-RN