NOTÍCIAS

16/04/2025 19:00
Projeto Prêmio Estadual de Educação Fiscal fortalece parcerias e tem lançamento
Projeto Prêmio Estadual de Educação Fiscal fortalece parcerias e tem lançamento previsto para maio
O Rio Grande do Norte dará um passo significativo no fortalecimento da Educação Fiscal com o lançamento do Prêmio Estadual de Educação Fiscal, uma iniciativa da ASFARN (Associação dos Auditores Fiscais do RN) e do SINDIFERN (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN), em parceria com as Secretarias de Educação e Fazenda do Estado.
A proposta, que visa estimular a cidadania e a responsabilidade fiscal desde a escola, foi bem recebida pelas secretárias Socorro Batista (Educação) e Jane Carmem Araújo (Sefaz), com expectativa de lançamento para o mês de maio com duas categorias: Escolas e Instituições, distribuindo mais de R$ 35 mil em prêmios.
Estiveram, também, presentes na reunião o presidente do SINDIFERN, Márcio Marcos, presidente da ASFARN, José Ribamar Pinto Damasceno, o coordenador da Campanha Nota Potiguar, Adriano Rodrigues, presidente do GEFE-RN, Rita Medeiros e sua vice, Vanézia Luz, além da membro Flavenice Medeiros; e ainda a Diretora de Educação Fiscal da ASFARN, Mara Lúcia e pelo SINDIFERN, Eliane Pinheiro.
A articulação contou com o apoio do Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE), da Campanha Nota Potiguar e dos departamentos de Educação Fiscal da ASFARN e do SINDIFERN. “O projeto destaca-se pelo potencial de transformar vidas e ampliar o compromisso com o desenvolvimento humano por meio da educação”, pontuou presidente do SINDIFERN, Márcio Marcos.