NOTÍCIAS

Imagem da notícia

03/07/2025 18:30

Presidente do SINDIFERN apresenta palestra sobre Educação Financeira

 

Com o objetivo de promover práticas organizacionais que contribuam para o aprimoramento do desempenho profissional e pessoal, o presidente do SINDIFERN, Márcio Marcos de Medeiros, ministrou na manhã desta quinta-feira (03) uma palestra sobre educação financeira voltada a colaboradores e diretores do Sindicato.

 

Durante a apresentação, o presidente abordou princípios fundamentais para o equilíbrio do orçamento pessoal, destacando a importância de compreender a psicologia por trás das decisões financeiras e a necessidade de adotar novos hábitos voltados à disciplina e ao foco no planejamento de vida.

 

Márcio também apresentou noções básicas sobre investimentos, esclarecendo as diferenças entre aplicações de renda fixa e renda variável, e incentivou o público a desenvolver uma mentalidade mais consciente e estratégica em relação ao uso do dinheiro.

 

“Investir não é apenas uma questão de multiplicar recursos, mas de construir segurança e liberdade para o futuro”, destacou o presidente. 

 

A iniciativa reforça o compromisso do SINDIFERN com o bem-estar integral de seus membros, promovendo ações que estimulam a educação e o crescimento em todas as dimensões da vida.

REDES SOCIAIS