NOTÍCIAS
15/09/2022 11:30
Fenafisco destaca a importância de votar em candidatos comprometidos ...
Fenafisco destaca a importância de votar em candidatos comprometidos com o serviço público nas eleições de 2022
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, em parceria com seus sindicatos filiados, destaca na campanha de mídia “Somos 11,5 milhões de Servidores Públicos”, a importância de defender nas urnas em 2022, candidatos comprometidos com o enfrentamento do desmonte do serviço público, e engajados na luta pelo fortalecimento do setor no Congresso Nacional e nas assembleias legislativas.
A campanha, além da obtenção de apoio da sociedade, visa mostrar a essencialidade do setor público na prestação de serviços, refletidos na educação, saúde e segurança da população brasileira.
No pleito de 2022, pelo menos 29 candidatos são representantes da classe fiscal.
Para a presidente da Fenafisco, Marlúcia Paixão, as eleições de outubro de 2022 representam uma oportunidade para que os eleitores brasileiros renovem o parlamento.
“Em outubro iremos às urnas. A escolha do candidato é fundamental para redefinirmos os rumos do país. Nesse momento é muito importante pesquisarmos as propostas daqueles que disputam as Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e o Senado Federal, e apoiarmos candidatos engajados com o mundo do trabalho e o aperfeiçoamento do serviço público. Para a Fenafisco, ampliar a representatividade do servidor nas Casas de Leis significa reforçar os laços entre o serviço público e a população, ampliar o desenvolvimento social do país e garantir uma sociedade melhor para todos”, disse.
Confira a lista com servidores públicos fiscais tributários estaduais e distritais, que concorrem ao pleito eleitoral em 2022:
- Niró Japonês
Deputado Federal | AM
- Josenildo Abrantes
Deputado Federal – AP
- Luiz Cláudio Pelaes
Deputado Estadual – AP
- Evandro Leitão
Deputado Estadual – CE
- Idilvan Alencar
Deputado Federal – CE
- Manoel Duca da Silveira
Deputado Estadual – CE
- Gilberto Batista Campos
Senador – ES
- Lyvio Luciano
Deputado estadual – GO
- Amarildo Cruz
Deputado Estadual – MS
- Chiquinho Assis
Deputado Federal – MS
- Fabrício Venturoli
Deputado Estadual – MS
- Paulo Duarte
Deputado Estadual – MS
- Celso Sabino
Deputado Federal – PA
- Charles Alcântara
Deputado Estadual -PA
- Hana Gazan
Vice-governadora – PA
- Iran Lima
Deputado Estadual – PA
- Nilo Noronha
Vice-governador – PA
- Manoel Isidro
Deputado Federal -PB
- André Corrêa
Deputado Estadual – RJ
- Pedro Lopes
Deputado Estadual – RN
- Teixeira
Deputado Estadual – RR
- Airto Ferronato
Senador – RS
- Antonio Cláudio Geriatra
Governador – SE
- João Dado
Deputado Federal – SP
- Jorge Corrêa
Deputado Federal – SP
- Prof. Ubiratan Garcia
Deputado Estadual – SP
- Victor Lins
Deputado Estadual – SP
- Fabion Gomes
Deputado Estadual – TO
- Nilton Franco
Deputado Estadual – TO
Fonte: fenafisco