NOTÍCIAS

Imagem da notícia

28/05/2025 13:30

Contagem regressiva para o lançamento do Prêmio Estadual de Educação Fiscal do R

 

 

A expectativa cresce para o lançamento oficial do Prêmio Estadual de Educação Fiscal, uma iniciativa conjunta da Associação dos Auditores Fiscais do RN (ASFARN) e do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (SINDIFERN). O evento ocorrerá no próximo dia 5 de junho (quinta-feira), às 16h, no auditório do Sindicato, localizado na Alameda das Mansões, s/n, bairro Candelária, Natal.

Na reta final para o lançamento, os dirigentes das entidades realizam uma mobilização estratégica com o objetivo de consolidar novas parcerias institucionais e patrocínios que fortaleçam a proposta e ampliem seu alcance. Na última terça-feira (27), o presidente do SINDIFERN, Márcio Marcos de Medeiros, acompanhado do Diretor de Aposentados e Pensionistas, Manoel Carioca, celebrou uma importante parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), representada pelo presidente Anteomar Pereira (Babá Pereira).

 

Além da FEMURN, o Prêmio já conta com o apoio de instituições de peso, como o Governo do Estado, o programa Nota Potiguar, as Secretarias de Fazenda, Educação e Administração, a OAB-RN e o CRC-RN.

 

“É de fundamental relevância a integração e participação de entidades comprometidas com a temática da Educação Fiscal, para que somem esforços nessa missão. O projeto tem sido amplamente acolhido. Vamos, juntos, fortalecer e consolidar a Educação Fiscal no nosso Estado”, destacou o presidente do SINDIFERN, Márcio Marcos.

 

Inspirado por uma Iniciativa Nacional de Sucesso

 

O Prêmio Estadual de Educação Fiscal é inspirado no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, promovido pela FEBRAFITE – Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais, que em 2025 chega à sua 13ª edição. A versão nacional é reconhecida por valorizar ações que evidenciam a função social dos tributos, promovem a transparência nas contas públicas e incentivam a participação cidadã no controle dos recursos públicos.

Com premiações distribuídas entre as categorias Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia, o prêmio nacional já impactou mais de 20 mil estudantes e distribuiu cerca de R$ 800 mil em incentivos financeiros ao longo de sua história.

 

Os projetos participantes abordam temas cruciais como o combate à sonegação fiscal, o uso consciente da nota fiscal, o acompanhamento das contas públicas e a promoção da cidadania fiscal — pilares fundamentais para o fortalecimento da gestão pública e da democracia.

 

REDES SOCIAIS