NOTÍCIAS

Imagem da notícia

11/05/2025 12:30

Concurso para Auditor Fiscal é anunciado com participação ativa do SINDIFERN


Após duas décadas sem concurso público para a carreira de Auditor Fiscal, o Governo do Rio Grande do Norte anunciou, nesta segunda-feira (5), a instalação da Comissão Especial que irá organizar o novo certame, com 50 vagas previstas. A iniciativa representa um avanço histórico para a valorização da administração tributária e atende a um compromisso firmado com o Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (SINDIFERN).

O SINDIFERN, representado pelo presidente Márcio Marcos, teve participação ativa na reunião com a Governadora Fátima Bezerra e seu secretariado. Na ocasião, a Governadora destacou a importância do concurso para o fortalecimento da arrecadação e da justiça fiscal. 

Durante o encontro, presidente Márcio Marcos reforçou o papel estratégico dos auditores e celebrou a conquista, resultado de diálogo constante entre o Sindicato e o Governo.

Márcio também ressaltou que, paralelamente ao concurso, será promovida a reestruturação da carreira, com a redução de 590 para 390 cargos previstos na Lei Orgânica do Fisco Estadual (LOAT), como parte do projeto de modernização da administração tributária.

A Comissão Especial, formada por 10 servidores — incluindo um representante do SINDIFERN — será responsável pela contratação da banca, elaboração do edital e acompanhamento de todas as etapas do concurso. A previsão é que o edital seja publicado até agosto de 2025, com homologação até fevereiro de 2026.

REDES SOCIAIS