NOTÍCIAS

13/05/2025 11:00
APOSENTADOS E PENSIONISTAS: Orientações para a Prova de Vida
A Direção do SINDIFERN avisa que o IPERN está convocando os aposentados e pensionistas, para que realizem a prova de vida no mês do aniversário.
Para fazer a prova de vida é necessário comparecer a uma das unidades do instituto, portando os seguintes documentos:
Carteira de Identidade,
CPF (se não constar na identidade),
Comprovante de residência.
O Instituto, em parceria com o Ministério da Previdência, também possibilita a realização da prova de vida online por meio do aplicativo Gov.Br para os beneficiários nos níveis prata e ouro do Gov.Br.
Os beneficiários que não fizeram a prova de vida o ano passado, devem procurar o Instituto para evitar o bloqueio no pagamento.
Já os beneficiários que não residem na capital e não são níveis prata ou ouro do aplicativo Gov.Br, podem realizar a Prova de Vida nas agências do Ipern, instaladas em Mossoró e Caicó, ou nas Centrais do Cidadão, localizadas nos seguintes municípios: Alexandria, Alto do Rodrigues, Apodi, Assú, Caraúbas, Ceará-Mirim, João Câmara, Macaíba, Macau, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São José de Mipibu e São Paulo do Potengi.
Para mais informações, entrem em contato através do e-mail: ouvidoriaipern@ipern.rn.gov.br