04 de setembro de 2020

Estudo mostra impactos e mudanças propostas pela PEC da Reforma Administrativa

A reforma administrativa é um tema que tem dominado as discussões no Congresso e no governo federal nos últimos dias., e nesta última quinta-feira (03/09), foi apresentada, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma administrativa para a nova administração pública, que prevê a reorganização e modernização administrativa dos poderes.

Logo, com intuito de mostrar os possíveis impactos da reforma no serviço público e na vida dos servidores e da população previstas pela PEC nº 32/2020, o Conselho Deliberativo da Fenafisco publicou recentemente um estudo elaborado pelo Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Piauí, Bruno Carvalho e pela empresa de Consultoria Política e Assessoria Parlamentar - Metapolítica.

Confira nos links abaixo os quadros comparativos da PEC da Reforma Administrativa X Atual Constituição Federal. Vale reforçar que tais medidas propostas, caso aprovadas, serão aplicadas aos novos ingressantes do serviço público e que dependerá ainda de regulamentações.

Quadro comparativo elaborado pela Metapolítica - clique aqui

Quadro comparativo elaborado pelo colega Bruno Carvalho - clique aqui