03 de junho de 2024

SINDIFERN parabeniza realizadores do 8º Congresso Luso-Brasileiro

Natal-RN foi palco de um dos eventos mais importantes para o setor fiscal e tributário entre os dias 26 e 29 de maio. O 8º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, realizado pela FEBRAFITE, APIT, Unafisco Nacional e Asfarn, com o apoio do SINDIFERN e da Sefaz-RN, reunindo mais de 600 participantes, entre fazendários, contabilistas e autoridades públicas do Brasil e de Portugal.

Durante quatro dias intensos, os congressistas puderam trocar experiências e conhecimentos em painéis repletos de debates enriquecedores. O evento abordou  diversas vertentes da Reforma Tributária, a conformidade tributária, boas práticas de governança regionais e internacionais, e as mudanças previstas com a funcionalidade do IBS/CBS, entre outros tópicos relevantes para o futuro das administrações tributárias.

O presidente do SINDIFERN, Márcio Marcos de Medeiros destacou a importância do congresso para o fortalecimento e capacitação dos profissionais da área. “Eventos como este são cruciais para enfrentarmos os desafios do futuro nas administrações tributárias. Parabenizamos todas as entidades organizadoras pela valiosa iniciativa e reafirmamos nossa parceria, especialmente com a nossa co-irmã Asfarn”, afirmou.

O congresso, além de promover um rico intercâmbio de conhecimento, fortaleceu os laços entre os profissionais do Brasil e de Portugal, possibilitando a adoção de melhores práticas de governança e uma maior integração das políticas tributárias entre os dois países. A participação ativa do SINDIFERN e da Sefaz-RN refletiu o compromisso da categoria Fisco RN com a melhoria contínua do sistema tributário.