23 de fevereiro de 2024

SINDIFERN RECEPCIONA COMITIVA ORGANIZADORA DO 8º CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO

Nesta semana, a direção do SINDIFERN teve a honra de receber a visita da comitiva organizadora da 8ª edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais. A vice-presidente da FEBRAFITE, Maria Aparecida Meloni – “Papá”, juntamente com os representantes da ASFARN - o presidente José Ribamar Pinto Damasceno, o vice-presidente José Vieira, o presidente do Conselho Deliberativo Celdo Correia, e a Conselheira Ana Zélia Cabral - formalizaram o convite para a participação do Sindicato no congresso internacional.

O presidente do SINDIFERN, Márcio Marcos e o diretor jurídico, Alcides Castro expressaram profunda gratidão pelo gesto e, prontamente, aceitaram o convite, confirmando a presença do SINDIFERN na próxima edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais. O evento está agendado para ocorrer em Natal, entre os dias 26 e 29 de maio.

O Congresso tem como objetivo principal promover a integração e o intercâmbio de experiências na área tributária, além de contribuir para a qualificação dos Auditores Fiscais. Pretende-se também debater questões fiscais sob a ótica do desenvolvimento econômico, da melhoria do ambiente de negócios, da seguridade social e, sobretudo, da busca pela justiça fiscal e desenvolvimento social.

Prevê-se a participação de mais de 600 profissionais, oferecendo uma oportunidade ímpar para a aquisição de conhecimento, troca de experiências e ampliação da rede de contatos com colegas fiscais do Brasil e da Europa. A programação incluirá a abertura no Centro de Convenções de Natal no dia 26 (domingo), seguida por plenárias nos dias 27, 28 e 29, incluindo um jantar de confraternização no Hotel WISH NATAL, que será o Hotel Oficial do evento.