09 de fevereiro de 2023

Comsefaz promove projeto de pesquisa sobre o nível de solidariedade fiscal brasi

O Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Economia ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal) irá promover estudo sobre a solidariedade fiscal no Brasil. Para isso, lançou edital para interessados na realização do estudo.

A pesquisa é fundamental para conhecer melhor a realidade da carga tributária brasileira, uma vez que a análise será do ponto de vista per capita e em comparação com outros países

O Comitê dá prosseguimento no apoio ao programa de Educação Fiscal, com esse trabalho que contribuirá para a construção de indicadores e trará evidências sobre tema de grande relevância para os estudos sobre o tema, bem como subsidiará as ações do Comitê, aprimorando o desempenho de sua atuação em âmbito nacional, sempre em prol a uma maior harmonização federativa.

Acesse o Termo de Referência do projeto de pesquisa sobre o nível de solidariedade fiscal brasileiro.

Fonte: Comsefaz