19 de outubro de 2022

SINDIFERN E ASFARN PLANEJAM ELEIÇÕES VIRTUAIS

As diretorias do SINDIFERN e da ASFARN receberam na manhã desta terça-feira (18), a empresa prestadora de serviço Maxmeio. A reunião foi realizada com o objetivo de apresentar o modelo de eleições virtuais para as duas entidades.

Com a proximidade das novas eleições do SINDIFERN, em março do próximo ano, conforme estatuto estabelecido, e da ASFARN em dezembro de 2023. Ambas as direções pretendem aderir, definitivamente, o sistema de votação online no processo de escolha das próximas diretorias.

“Apesar do imbróglio nos trâmites cartoriais sucedidos da última eleição, tivemos uma experiência positiva na adoção do sistema híbrido (presencial e virtual) nas eleições realizadas em maio do ano passado, portanto, para o próximo ano, nossa finalidade é aposentar o sistema presencial de votação, e digitalizar todo o processo, tornando o sistema eleitoral mais eficiente e seguro”, esclareceu o presidente do SINDIFERN, Juarez Moura Cavalcante.

A ASFARN, nesta última gestão, cada vez mais vem desenvolvendo oportunidades digitais em atendimentos, serviços e na digitalização e armazenamento de dados da Associação. E com o processo eleitoral, não poderia ser diferente.

“A votação online se apresenta hoje como uma excelente alternativa para a Associação, que busca modernizar seu processo eleitoral e garantir o máximo de conforto e acessibilidade aos seus associados espalhados por todas as regiões do estado”, destacou o presidente da Asfarn, Edilson Junior.

Participaram da reunião o presidente do SINDIFERN, Juarez Moura Cavalcante, presidente da ASFARN, Edilson Junior, os diretores José Kelser, José Fernandes de Macedo, Miro Costa, Ana Zélia, Ribamar Pinto Damasceno, membros da Junta Eleitoral Fátima Santos, Ítalo Cabral, João Neto e os prestadores de serviço da Maxmeio, Flávio Sales e Thiago Costa.