Notícias


21 de setembro de 2021

Auditores fiscais recebem homenagens ao final do XIII CONEFISCO

 

Como segue a tradição, ao final da programação do XIII CONEFISCO, que celebrou o Dia do Auditor Fiscal nesta terça-feira, 21, foi prestada a homenagem a dois colegas do fisco norte-rio-grandense por suas valorosas contribuições, foram eles: a auditora fiscal Sayonara Pereira de Oliveira e Judson da Silva Cortez (in memorian) – representando, também, as grandes perdas que a categoria sofreu por causa da pandemia da covid-19. 

 

Prestes a se aposentar, Sayonara descreve a homenagem recebida como um momento de profunda gratidão. “Essa honraria é muito significativa e com imensa alegria celebro essa conquista com a minha família Fisco RN”, ressaltou. 

A segunda homenagem, prestada ao auditor fiscal, Judson Cortez (in memorian), foi entregue aos seus familiares. Emocionados, ao receber a comenda, o seu filho Victor Cortez descreveu a paixão que o pai tinha pelo Fisco, em especial, pela função que exercia na SUMAT. 

 

Logo abaixo, a biografia funcional dos dois homenageados, escolhidos pela comissão organizadora do XIII Conefisco e aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, que ao longo de suas carreiras, contribuíram significativamente para o sucesso e desenvolvimento de cada órgão citado:

 

Sayonara Pereira de Oliveira

 

1982-1988- Professora do Estado do RN- 6 anos

1988-2021-Auditora na SET/RN-33 anos

Totalizando 39 anos de serviço público.

Formada em letras e Artes pela UFRN e pós graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela UNIRN

Atuação sindical: 

Desde que entrou no fisco do RN participou ativamente da luta sindical participando da fundação do sindicato, inicialmente como secretaria da delegacia de Pau dos Ferros e depois por dois mandatos seguidos como Diretora de Formação Sindical do SINDIFERN nas gestões de José Ribamar pinto Damasceno (não lembro os anos); e depois na FENAFISCO por dois mandatos também como Diretora de Formação Sindical-1999 -2001 e 2005-2007

Atuação na SET

Foi Diretora da 1ª URT e Secretária-Adjunta em 1995

E desde 2015 trabalha na SUCREF , inicialmente como subcoordenadora e depois como subcoordenadora substituta

Atualmente é Coordenadora Geral do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário das Secretarias de Fazenda -GDFAZ

 

JUDSON DA SILVA CORTEZ

 

Graduado em Direito e Administração; 

Auditor fiscal empossado em 02 de dezembro de 1994;

Nasceu em 08 de outubro de 1967 e faleceu em 17 de abril de 2021, por complicações da COVID-19.

Atuação na SET-RN:

Trabalhou na SUFAC / PROFAT / COFIS / 5ª URT em Caicó / PROJAFI / 1ª URT em Natal, e, por último, na SUMAT - Subcoordenadoria de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito e Itinerância Fiscal, onde desde 2012, desempenhou com exímia competência, o papel de “fiscal volante”.

Logo Maxmeio