Notícias


21 de setembro de 2021

XIII CONEFISCO: FISCO RN apresenta os avanços do teletrabalho na pandemia

Vivemos em constante transformações, e a pandemia acelerou muitas mudanças que vieram para ficar, uma delas foi a implantação do trabalho remoto. E para tratar sobre “Os avanços do teletrabalho na pandemia”, o XIII CONEFISCO trouxe a psicóloga e supervisora da Seção de Saúde e Qualidade de Vida da JFRN, Shirley Magnólia e o Gerente da Unidade de Coordenação de Projetos da SET-RN, Marconi Brasil.

 

Para a supervisora, o teletrabalho era uma realidade remota no serviço público, mas a pandemia acelerou essa transformação. “São muitos os desafios, e a importância de uma mentalidade inovadora na transição do trabalho físico para o remoto necessita de alinhamento e engajamento de gestores e liderados”, afirma a psicóloga.

“Estamos em outro contexto, em que é necessário avançar no teletrabalho remoto e/ou híbrido, pois o que realmente importa não é mais o tempo presencial gasto, mas o que se produz e, principalmente, focar na satisfação e no bem-estar de seus servidores”, pontua Magnólia.

 

A realidade no âmbito da Secretaria de Estado da Tributação, foi a presentada pelo auditor fiscal, Marconi Brasil. Na visão do gerente da unidade de coordenação e projetos da SET-RN, a tecnologia foi primordial para os servidores da Tributação continuar a alcançar seus propósitos e metas.

Marconi destacou que 95% dos auditores fiscais conseguiram se adaptar ao novo modelo de trabalho remoto. “O teletrabalho foi normatizado na Secretaria de tributação para comportar todos os servidores da SET-RN, e a partir de outubro, a SET espera consolidar essas novas ferramentas para manter ambientes híbridos (presencial e remoto) baseados num modelo de gestão de resultados”, esclarece Brasil.

 

“A SET-RN tornou-se mais produtiva remotamente, e é nosso objetivo valorizar e fortalecer essas novas ferramentas, com base em tecnologias colaborativas, processo de comunicação interna, alinhamento estratégico com acompanhamento tático-operacional, tudo isso sendo avaliado por uma gestão de desempenho”, explicou Marconi.

 

O XIII CONESFISCO será totalmente transmitido ao vivo pelo canal do youtube do SINDIFERN. Participe!

 

Confira toda programação pelo site: https://www.sindifern.org.br/conefisco2021/

Logo Maxmeio