17 de março de 2021

SINDIFERN participa de reunião estratégica das assessorias dos Fiscos

Alinhar as estratégias de comunicação dos Fiscos estaduais e distrital diante do atual cenário político, foi o tema central do encontro promovido pela Fenafisco com as diretorias e assessorias de comunicação dos sindicatos filiados. A reunião virtual aconteceu na tarde de ontem (16), através da plataforma ZOOM, e contou com a participação de aproximadamente 60 participantes.

Representaram o SINDIFERN o presidente, Roberto Fontes, a diretoria de comunicação e sócio-cultural, Marleide Carvalho e as jornalistas Anna Karinna e Talita Castanha.

Na ocasião, foram levantadas algumas estratégias de comunicação entre a Fenafisco e os sindicatos filiados, para repercussão conjunta de ações realizadas em defesa do Fisco e do serviço público (Reformas Administrativa, Tributária), junto às bases. O anfitrião do encontro foi o diretor de comunicação da Fenafisco, Cloves Silva.

Roberto Fontes destacou algumas ações pontuais desenvolvidas pela comunicação do SINDIFERN e, como contribuição, sugeriu uma maior integração entre a assessoria da Fenafisco e os sindicatos filiados. Na opinião do presidente, também é de extrema importância a Federação ter uma espaço aberto para divulgar as ações de cada sindicato.

Ao final, cada assessoria assumiu o compromisso de intensificar as ações de divulgação das lutas nacionais encampadas pela Federação, que pretendem seguir um padrão de repercussão, além de promover um maior engajamento da base e da sociedade.