Notícias


07 de outubro de 2020

Carros e equipamentos de TI reforçam fiscalização do RN

A Secretaria da Tributação do Rio Grande do Norte recebeu ontem nova frota de veículos e equipamentos de tecnologia da Informação, num investimento total de R$ 2,4 milhões que visa aperfeiçoar o sistema de fiscalização do Rio Grande do Norte.

 

O investimento na SET atende reivindicação do SINDIFERN, feita na atual gestão do Sindicato e em gestões anteriores. "Há tempos a nossa Secretaria carecia de uma renovação na sua frota. E a aquisição de novos equipamentos e softwares vai agilizar o cruzamento de dados e facilitar o trabalho dos colegas Auditores Fiscais na realização das tarefas de trânsito, auditorias e checagem das informações fiscais dos contribuintes", disse o presidente Roberto Fontes.

 

Os novos equipamentos vão proporcionar maior capacidade de processamento e armazenamento de sistemas e da malha fiscal da secretaria, e os 24 veículos do modelo Renault Duster serão destinados à fiscalização de mercadorias em trânsito.

 

Na solenidade de entrega dos equipamentos, a governadora Fátima Bezerra disse que os novos equipamentos fortalecem mais o trabalho da tributação no Estado, além de assegurar melhores condições de trabalho e valorização da categoria dos Auditores Fiscais.

 

"Eles são um importante investimento na área de tecnologia para o Fisco Estadual, pois o aumento da arrecadação é essencial para garantir a normalidade do pagamento do funcionalismo público e investimentos em ações sociais para os potiguares", destacou a governadora.

Os carros vão reforçar a fiscalização em Natal e nas seis unidades regionais de tributação (URT), instaladas em Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos e Nova Cruz, cidades polo no interior do Estado.

Os storages, que são equipamentos de tecnologia da informação para armazenar e compartilhar dados - o equivalente a 270 terabytes de memória - representam um incremento importante na estrutura da Secretaria.  De acordo com o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, atualmente, o maior banco de dados do Estado é o da SET.

Logo Maxmeio