05 de outubro de 2020

Arrecadação de ICMS no RN fecha mês com 17,59% maior que no ano passado

O secretário estadual de tributação Carlos Eduardo Xavier informou nas redes sociais que o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) subiu 17,59% em setembro num comparativo com o ano passado.

“A arrecadação de ICMS de setembro fechou 17,59% maior que no mesmo período do ano passado. Crescimento de cerca de 80 milhões que serão fundamentais para a antecipação do 13º anunciado pela Governadora Fátima Bezerra”, revelou.

Ele relatou que a subida da arrecadação se deve a uma série de medidas. “Este resultado é fruto de várias ações do Governo RN: desde a abertura no momento certo da economia,, passando por medidas econômicas em diversos setores, e finalizando com o trabalho da equipe da SET que faz o movimento econômico se traduzir em arrecadação para os cofres do RN”, declarou.

O secretário informou que nesta semana será publicado o Boletim das Receitas Estaduais que trará os números da arrecadação de forma detalhada.

Fonte: Blog do Barreto