19 de agosto de 2020

Tributar os super-ricos: mais recursos para Estados e Municípios

É este o tema da live desta quarta-feira, às 19h, no Você Acha Justo?

Com os governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande, do Maranhão, Flávio Dino, e do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e também com o auditor fiscal André Horta, um dos autores da Reforma Tributária Solidária e do documento "Tributar os super-ricos para reconstruir o país", lançado no início do mês.

O documento consiste em oito propostas de legislação tributária elaboradas para enfrentar a crise pós-Covid-19 e corrigir distorções do sistema tributário brasileiro, desonerando 11 milhões de brasileiros e aumentando a tributação somente dos 0,3% mais ricos. A composição de repasses prevista para a arrecadação advinda das novas alíquotas do imposto de renda e do imposto sobre grandes fortunas resultará numa suplementação orçamentária estimada em R$ 86 bilhões para os Estados e R$ 56 bilhões para os Municípios.

Acompanhe ao vivo neste link: https://youtu.be/XnuhO6bTWLA
E inscreva-se no canal: www.youtube.com/voceachajusto.

Você Acha Justo? é uma iniciativa da Anfip, da Fenafisco, das delegacias sindicais do Sindifisco Nacional de Belo Horizonte, Brasília, Ceará, Curitiba, Florianópolis, Paraíba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Salvador, e do Instituto Justiça Fiscal (IJF).