Notícias


06 de agosto de 2020

SINDIFERN apoia lançamento de estudo para reconstruir o país

 

Para enfrentar a crise em consequência da pandemia pela Covid-19, auditores fiscais estaduais, federais e municipais preparam a divulgação de oito propostas de leis tributárias através do estudo “Tributar os super-ricos para reconstruir o país”. 

O lançamento do documento será na quinta-feira, 6 de agosto, das 10h às 12h, com transmissão simultânea pelo canal Você Acha Justo? pelo link:    https://youtu.be/GQrUo2S4sdM

Após a apresentação do estudo pelo professor do Instituto de Economia da Unicamp, Eduardo Fagnani, e pelo diretor do Instituto de Justiça Fiscal, Dão Real, serão feitos comentários pelo economista Paulo Nogueira Batista Jr. e pela diretora executiva da Oxfam Brasil, Kátia Maia. 

Também participarão da live o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), os senadores Randolfe Rodrigues (Rede) e Jaques Wagner (PT), os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) - relator da Comissão da Reforma Tributária – e Afonso Florense (PT), entre outros. 

Saiba mais sobre o documento:

Elaborado por uma dezena de especialistas sob a coordenação técnica do economista Eduardo Fagnani, o documento reúne oito propostas legislativas que isentam os mais pobres e as pequenas empresas, fortalecem Estados e Municípios, geram acréscimo na arrecadação estimado em R$ 292 bilhões e incidem sobre as altas rendas e o grande patrimônio, onerando apenas os 0,3% mais ricos.

“Tributar os super-ricos para reconstruir o país” é uma iniciativa das seguintes entidades: Auditores Fiscais pela Democracia (AFD); Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip); Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco); Instituto Justiça Fiscal (IJF) e das delegacias sindicais do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) de Belo Horizonte, Brasília, Ceará, Curitiba, Florianópolis, Paraíba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Salvador. 


Baixe o documento: https://bit.ly/tributarossuper-ricos

Logo Maxmeio