02 de julho de 2020

Entidades elaboram campanha nacional de valorização do Fisco

Diante da sequência de ataques dirigidos ao serviço público, em especial aos servidores fiscais tributários, entidades representativas do Fisco  se uniram para elaborar campanha de mídia, com o objetivo de fortalecer a imagem do Fisco, destacar a essencialidade da Administração Tributária para o crescimento do país e aproximar a classe fiscal da sociedade brasileira.

A campanha, com foco inicial nas redes sociais visa, além da obtenção de apoio da sociedade, mostrar que o trabalho desenvolvido pelo Fisco, se reflete na educação, saúde, segurança, ao garantir os recursos necessários para melhorias na qualidade de vida.

Segundo o diretor de Comunicação da Fenafisco, Cloves Silva, é importante que o cidadão saiba que por meio da fiscalização tributária é garantida a justiça na arrecadação de impostos e mais dinheiro para o Brasil investir em políticas públicas.

Para dar publicidade à campanha, o grupo firmou contrato com a empresa COMUNICAÇÃO DIGITAL LTDA, que ficará responsável, pelo planejamento, desenvolvimento e execução de soluções de marketing e comunicação.

O montante total da contratação é de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), a ser dividido entre as entidades, para uma campanha de seis meses. Em vista das economias realizadas pela Fenafisco neste período da pandemia de Covid-19, não haverá necessidade de qualquer aporte por parte dos sindicatos filiados.

ENTIDADES PARTICIPANTES:

Federação nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco;

Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil – Anfip;

Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e Distrito Federal – Anafisco;

Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais – Fenafim;

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – Sindifisco nacional

Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras de Administração Tributária da União, dos Estados e Distrito Federal – Febrafisco

Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil – Sindireceita

Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – Unafisco sindical.

Fonte: Fenafisco