04 de junho de 2020

Campanha realiza entrega de donativos para três entidades de transplantados

A Campanha Fisco Solidário teve o privilégio de conhecer o trabalho desenvolvido por três entidades que ajudam e acolhem pacientes pré e pós-transplantados de fígado, rins e portadores de doenças virais: a Associação dos Pacientes Hepáticos e Transplantados – Apheto, Associação de Transplantados de Rins do RN e o Instituto IVES, respectivamente.

O presidente do SINDIFERN, Roberto Fontes realizou a entrega de 65 cestas básicas para as três entidades, que irão beneficiar famílias de pré e pós-transplantados em estado de vulnerabilidade social devido as dificuldades impostas pela pandemia da covid-19.

“São cidadãos que tem hoje uma dupla jornada pela vida: além de tentar evitar o contágio pelo Coronavírus, estão na luta por um órgão compatível para continuar vivos. Com as doações de hoje, esperamos ter trazido um pouco de alento a todos eles”, destacou Fontes.

As entregas foram realizadas aos representantes Luzia Barbosa – presidente da Apheto, Patrícia Medeiros – presidente do Instituto Ives e Amarildo Nobre – membro da Associação de pacientes renais pré e pós-transplantados.

Em nome das entidades, a presidente do Instituto Ives Patrícia Medeiros agradeceu a iniciativa do SINDIFERN e da Asfarn por esse ato de generosidade com os transplantados do RN. “ Recebemos os donativos com a felicidade de saber que existe entidades como as do Fisco, que se preocupam com as vidas de outras pessoas, pois além das comorbidades de todo pré e pós-transplantado, estamos passando por grandes dificuldades. Continuem nessa batalha, pois se cada um fizer sua parte o mundo será um lugar melhor. Muito obrigada!”, agradeceu a presidente.

Doacões

A campanha continua recebendo doações, e se você ainda não fez a sua colaboração e puder, deposite no mínimo a quantia de R$ 100,00 na conta corrente do SINDIFERN.

Dados bancários:

BANCO DO BRASIL