26 de maio de 2020

ONG em Nova Parnamirim recebe donativos do Fisco Solidário

A genuína solidariedade é aquela praticada com quem nem mesmo conhecemos.

Com os impactos da covid-19 no Estado, o SINDIFERN e a Asfarn, lançaram a campanha Fisco Solidário.

Desde de abril, as entidades fazem doações semanais de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade, e atendem unidades de saúde na capital e no interior do RN com a distribuição de insumos hospitalares

E, desta vez, a entidade beneficiada pela campanha foi a organização não governamental Templo do Saber, que atende mais de 70 famílias carentes em Nova Parnamirim.

De acordo com a presidente do Instituto, Karenine Paiva, o Templo do Saber presta assistência social e cultural à comunidade local, além de outras atividades como aulas de reforço para as crianças, atendimento psicológico, distribuição de cestas básicas, palestras educativas relacionadas à saúde, educação e espiritualidade.

As 40 cestas básicas e 40 frascos de álcool em gel 70% foram entregues pelo presidente do SINDIFERN, Roberto Fontes, e pelo colega Sílvio Torquato à presidente Karenine Paiva à psicóloga Mércia Cavalcante, que imediatamente iniciaram a distribuição.

“Nesse momento de máxima necessidade, percebemos um nível altíssimo de ansiedade e depressão, e devido as circunstâncias atuais o Templo do Saber está intensificando as ações sociais na comunidade. Nossa gratidão à família Fisco RN pela sensibilidade de promover esta campanha e por ter ajudado a nossa Instituição a amenizar a fome de muita gente”, disse a psicóloga, Mercia Cavalcante.

Acompanhem mais detalhes sobre esta doação no TV Fisco em Pauta.

Doacões
A campanha continua recebendo doações. Se você ainda não fez a sua e puder fazer, deposite no mínimo a quantia de R$ 100,00 na conta corrente do SINDIFERN.

Dados bancários:

BANCO DO BRASIL