Notícias


08 de maio de 2020

Maia diz que debate da reforma tributária será retomado em semanas

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na (13) quarta-feira que o Parlamento deve voltar ao debate da reforma tributária em algumas semanas, possivelmente no final deste mês ou início do próximo.

O deputado ponderou que a discussão da proposta terá de se adaptar à crise do coronavírus, mas argumentou, em lançamento virtual do livro "Tributação 4.0", que o debate será ainda mais necessário para ajudar o país em sua retomada no período pós-crise.

"A Câmara tem se debruçado sobre isso, em algumas semanas nós vamos voltar com o debate sobre a proposta que está colocada, mas certamente a discussão sobre o sistema tributário como um todo vai ser um pouco mais complexa e mais relevante", disse o presidente no lançamento, acrescentando que as ideias e "experiências" do livro ajudarão na discussão na Casa "a partir do final do mês de maio, início do mês de junho".

Maia defendeu a discussão do sistema tributário e da administração pública diante do crescimento do nível da dívida pública, considerada por ele "fundamental neste momento de crise".

"Nós temos um debate sobre a tributação de bens e serviços na Câmara. A gente não sabe se depois da pandemia esse é o debate, mas eu não tenho dúvida nenhuma que o debate da reforma do sistema tributário será um debate fundamental para que o Brasil consiga sair com alguma força dessa crise.".

Fonte: Reuters

Logo Maxmeio