12 de maio de 2020

Famílias carentes de Macau recebem ajuda do Fisco Solidário

Hoje, com Macau, a campanha Fisco Solidário alçancou todas as Unidades Regionais de Tributação.

As doações da campanha Fisco Solidário continuam, e a entidade beneficiada desta vez foi o Instituto Guillermo Cecotti (IGC), em Macau-RN. As entregas foram realizadas hoje (12), pelo presidente do SINDIFERN, Roberto Fontes, que também representou a ASFARN, parceira da ação.

Na oportunidade, o gestor do IGC, Fábio Lima recebeu 26 cestas básicas, que irão beneficiar algumas famílias em situação de vulnerabilidade devido a pandemia do novo coronavírus. Atualmente, a entidade se mantém por meio da ajuda da campanha “troco solidário” do supermercado Rede Mais, e parte dos custos fixos são pagos pela família do fundador do Instituto, que reside na Alemanha.

O IGC foi fundado em 2007, e tem por finalidade básica, promover a cidadania com ações no campo da assistência social com foco na educação e saúde alimentar da população mais carente da cidade de Macau, além de praticar iniciativas para um ambiente ecologicamente mais equilibrado e fomentar a cultura local.

O presidente do SINDIFERN, Roberto Fontes disse que com a solidariedade dos colegas filiados ao SINDIFERN e associados da ASFARN a campanha já ajudou cinco unidades públicas de saúde na capital e no interior do estado, além de outras seis entidades de ação social, com a entrega de insumos hospitalares e cestas básicas.

Doacões

Se você ainda não fez a sua doação e puder contribuir com a Campanha Fisco Solidário, deposite no mínimo a quantia de R$ 100,00 na conta corrente do SINDIFERN.