09 de março de 2020

Vice-presidente do SINDIFERN é empossado membro do Conselho Fiscal do Ipern

O vice-presidente do SINDIFERN, Juarez Moura Cavalcante, foi um dos membros do Conselho Previdenciário e Fiscal da Previdência Estadual do Rio Grande do Norte, empossado na última sesta sexta-feira (07), na sede do IPERN, para o biênio de 2020/2022, pelo presidente Nereu Linhares.

Juarez irá compor, em particular, a pasta do Conselho Fiscal do Instituto, que tem como principais competências: aprovar os balancetes mensais, o balanço e as contas anuais do Ipern, emitir pareceres prévios sobre a regularidade e a viabilidade econômica, fiscal e jurídica da instituição; além de  opinar sobre assuntos de natureza econômico-financeira e contábil que lhe sejam submetidos pela Chefe do Poder Executivo, pelo Titular do órgão gestor previdenciário ou pelo Conselho Estadual de Previdência Social – CEPS.

O diretor adjunto de formação sindical, Moisés Mattos irá compor o Conselho Previdenciário do Instituto de Previdência.

Os integrantes dos Conselhos são representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, de Servidores Ativos, Aposentados, Pensionistas e dos Militares da Ativa e da Reserva Remunerada.

“É com grande satisfação que a categoria do Fisco RN, mais uma vez, alcança está representatividade nos Conselhos democráticos do Regime Próprio Previdenciário Social, anseio contribuir valorosamente na fiscalização, em especial, da gestão financeira e contábil da entidade”, afirmou Juarez Moura.

Na ocasião, prestigiaram a solenidade de posse o presidente do SINDIFERN Roberto Fontes e o Controlador Geral do Estado Pedro Lopes, que foi um dos primeiros membros efetivos do Conselho Previdenciário do IPERN, em 2008.

“É um orgulho para o SINDIFERN contar com as contribuições de três colegas do Fisco norte-rio-grandense nos Conselhos Fiscal e Previdenciário do Ipern”, acrescentou presidente do SINDIFERN, Roberto Fontes.