22 de janeiro de 2020

SINDIFERN debate RPPS-RN em assembleia

A primeira Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN - SINDIFERN deste ano, reuniu nesta quarta-feira (22), filiados ativos, aposentados e pensionistas, na sede do sindicato.

A direção sindical apresentou informes de interesse da categoria, e encaminhou diretrizes para o debate sobre a reforma do Regime Próprio de Previdência do Rio Grande do Norte.

Várias sugestões da base foram encaminhadas para apreciação e posterior comparação com a proposta oficial do Governo.

A categoria defende a manutenção dos atuais níveis de isenção para a cobrança da contribuição social e para portadores de doenças graves e incapacitantes, além da alíquota efetiva máxima de 14% e um período de transição que respeite proporcionalmente as atuais regras para a aposentadoria.

A AGE ficará aberta para possibilitar a análise célere da minuta a ser apresentada pelo Governo do Estado.