20 de janeiro de 2020

Atenção filiados! Recadastramento previdenciário

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) convoca os servidores aposentados e pensionistas, para que façam o recadastramento dentro do mês de aniversário e evitem o bloqueio no pagamento do benefício. A previdência estadual possui hoje cerca de 53 mil beneficiários, sendo 43 mil aposentados e 10 mil pensionistas.

O recadastramento é obrigatório e deve ser realizado anualmente, no mês de aniversário. Para isso e necessário que o beneficiário procure uma das unidades do IPERN levando os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência. A sede do instituto de previdência funciona na Rua Jundiaí, nº 410, Tirol; há agências em Mossoró e Caicó e, as Centrais do Cidadão nos seguintes municípios: Parnamirim, Pau dos Ferros, Alexandria, Caraúbas, Assú, Santa Cruz, Nova Cruz, Currais Novos, João Câmara, São Paulo do Potengi, São José de Mipibú, Macaíba, Ceará-Mirim e Alto do Rodrigue.

Aposentados e pensionistas, que residem em outros Estados, poderão fazer o recadastramento através dos correios. Para isso é necessário que acessem o formulário no site do Ipern, www.ipe.rn.gov.br, preencham e façam o reconhecimento de firma com assinatura presencial em Cartório. Depois anexar cópias autenticadas do RG, CPF, um comprovante de residência e, no caso de pensionistas, é necessário também anexar cópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento, atualizada em um ano. Enviar a documentação à sede do IPERN.

Os que não puderem comparecer por problemas de saúde, ou locomoção, deverão nomear um representante através de procuração pública.