15 de janeiro de 2020

SINDIFERN apoia realização do III Congresso Regional de Direito Municipal

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte - SINDIFERN apoia a realização do III Congresso Regional de Direito Municipal em 2020, que traz como temática a “Reforma Tributária – uma Receita para o Futuro”, nos dias 26 e 27 de março, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo em Lagoa Nova.

O evento é uma realização conjunta do Sindicato dos Fazendários Municipais do Rio Grande do Norte – SINFAM-RN; Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal – ASAN e Associação dos Procuradores e Consultores Jurídicos do Município do Natal – APROCONAT. E, também, conta com o apoio da FENAFIM – Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais e da ANPM – Associação Nacional dos Procuradores Municipais.

Para o presidente do SINFAM-RN, Anchieta Xavier, a programação do III Congresso Regional de Direito Municipal, busca fomentar a discussão em torno das recentes propostas de reformas tributárias para o Brasil, que visam, aparentemente, simplificar e modernizar o sistema tributário brasileiro, mas carecem de muita reflexão, num contexto em que faz-se extremamente necessário garantir as receitas e autonomia dos municípios.

O evento é voltado para auditores fiscais das três esferas (municipal, estadual e federal), procuradores, advogados, gestores municipais, estudantes de direito e interessados ao tema. Em breve, será disponibilizado no site do evento a programação completa e o link para as inscrições. Para mais informações, acesse: https://congressoregionalmunicipal.com.br/