06 de janeiro de 2020

História do Fisco RN é contada em livro da Fenafisco

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) lançou o livro “Sindicalismo do Fisco Estadual e Distrital – Breves Relatos”. A publicação conta com as principais bandeiras que nortearam os movimentos dos sindicatos filiados à Federação, negociações de sucesso e grandes marcos regulatórios.

A participação do SINDIFERN está presente na obra por meio de relatos sobre a conquista do teto único remuneratório, que foi uma das maiores conquistas dos servidores públicos estaduais do Rio Grande do Norte articulada pelo Fisco RN, bem como os trabalhos sindicais em prol das promoções por merecimentos.

“Temos muito orgulho e satisfação de fazer parte da história da Federação, e, principalmente, por atuar na defesa permanente de uma Administração Tributária justa e solidária concomitante ao compromisso de auxiliar no desenvolvimento econômico e social em âmbito estadual, distrital e nacional”, afirma Roberto Fontes, presidente do SINDIFERN.

De acordo com o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, o livro também traz um pouco da história da Federação e toda a trajetória até se consolidar como maior entidade sindical do Fisco de todo o país. Atualmente, a Fenafisco representa os servidores públicos fiscais tributários e está presente nos 26 estados e no Distrito Federal, com 32 sindicatos filiados, somando mais de 35.000 sindicalizados.