26 de setembro de 2019

Charles Alcântara é reeleito presidente da FENAFISCO

O presidente da FENAFISCO (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) Charles Alcântara, foi reeleito ontem à tarde para o triênio 2020/2022, em votação ocorrida durante o XVIII Congresso Nacional do Fisco Estadual em Ipojuca, Pernambuco. Ele obteve 121 votos contra 79 dados a João Marcos, atual membro do Conselho Fiscal da entidade.

Representado pelo colega Fernando Freitas na composição da nova Diretoria da FENAFISCO, o SINDIFERN, com sete Delegados, votou pela reeleição de Charles, considerando a necessidade de manter a atuação integrada da Federação em defesa da categoria nas diversas esferas políticas.
"Levamos em consideração também a competência e protagonismo mostrados pelo presidente Charles na condução de projetos de interesse da sociedade brasileira, como o da Reforma Tributária Solidária", disse o presidente do SINDIFERN Roberto Fontes.

"Ele encerra este primeiro mandato na FENAFISCO, identificado pela a categoria como o condutor da luta contra a proposta de reforma da Previdência, desde a do governo Michel Temer, e idealizador da proposta de Reforma Tributária Solidária, movimento da Federação e da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal)", analisou Fontes.

No segundo mandato, que começa oficialmente amanhã, Charles e a nova Diretoria pretendem intensificar o papel da Fenafisco no debate sobre a reforma tributária e dos direitos do funcionalismo público e da população de forma geral, propondo a criação de mecanismos que ajudem a reduzir a profunda desigualdade social no Brasil.

Quem é

Auditor fiscal concursado da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará, Charles Alcântara tem 35 anos de serviço público, 26 deles no Fisco.
Já foi secretário de Estado do Pará, chefiou equipe de transição de governo e presidiu por dois mandatos o Sindifisco-PA.
Num deles, liderou o trabalho de articulação e mobilização que resultou na aprovação da Lei Orgânica da Administração Tributária, uma das maiores conquistas dos colegas paraenses desde a criação do extinto Grupo TAF, que deu lugar às Carreiras da atual Administração Tributária.

A posse da nova diretoria da FENAFISCO ocorrerá amanhã, durante a festa de encerramento do XVIII CONAFISCO.