23 de agosto de 2019

FENAFISCO confirma participação no Congresso Estadual do Fisco-RN

O presidente e o Diretor de Aposentados da Fenafisco, respectivamente Charles Alcântara e Celso Malhani, confirmaram participação no XVII Congresso Estadual do Fisco do Rio Grande do Norte - CONEFISCO, a ser realizado nos dias 19 e 20 de setembro, em Natal-RN.

“Ficamos bastante honrados com o convite formulado pelo presidente Roberto Fontes, e estaremos em Natal para dar nossa contribuição sobre as consequências das reformas para os servidores públicos e os cidadãos brasileiros, de uma forma geral”, disse Charles.

O CONEFISCO tem como tema geral O Impacto das Reformas no Serviço Público Brasileiro, com ênfase nas PECs 6/2019, que trata da Reforma da Previdência, e a 45/2019 sobre a Reforma Tributária.

Além dos debates, o CONEFISCO abrirá espaço para as comemorações dos 60 anos da ASFARN, Associação dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte, que realizará solenidade logo após o encerramento da programação técnica do Congresso.

Conselho Deliberativo

O SINDIFERN participa da 196ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco, em Belém do Pará desde ontem, representado pelo presidente Roberto Fontes e pelo Diretor-Adjunto de Aposentados e Pensionistas Sebastião Macedo.

O CD discute estratégias com os representantes da base do Fisco Estadual Brasileiro para encaminhar sugestões às propostas de emenda constitucionais que tratam das reformas da Previdência e Tributária.

O colega Celso Malhani, que acompanha a tramitação das propostas no Congresso Nacional, externou a sua expectativa de que o Senado não seja apenas um carimbador da PEC 6/2019, e promova ajustes ao texto aprovado na Câmara.

“O Senado não pode ser apenas um carimbador da Câmara. O cenário é de enormes dificuldades para alterar alguns pontos, mas não podemos desistir das nossas lutas e convicções”, disse.