03 de agosto de 2019

SINDIFERN promove eventos na capital e no interior do Estado

O Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (SINDIFERN) irá realizar na próxima quarta-feira (07), a partir das 14h, a palestra “Novo PROEDI: Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN”. Na ocasião, o auditor fiscal Neil Armstrong, Coordenador da Coordenadoria de Administração Tributária, irá apresentar o novo modelo de estímulo e retomada do crescimento econômico do Rio Grande do Norte.

O antigo programa, o PROADI, tinha como modelo o financiamento pelo Estado do ICMS gerado pela atividade econômica do contribuinte beneficiário. O novo modelo do PROEDI prevê a concessão de crédito presumido, modalidade que produz o mesmo efeito do antigo modelo de financiamento, sobre os custos das indústrias beneficiárias.

O evento será realizado em parceria do SINDIFERN com a Secretaria de Tributação (SET-RN) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RN).

No dia 14 de agosto, o auditório do IFRN em Nova Cruz, receberá o seminário "A SET-RN em Nova Perspectiva", a partir das 14h. Na oportunidade, será discutido a relação entre o Fisco e o contribuinte, a simplificação e as novas malhas fiscais e a campanha Nota Potiguar. O seminário ainda conta com a colaboração da regional da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL Nova Cruz).

As inscrições para ambos eventos estão abertas no www.crcrn.com.br .

Calendário

07 de agosto, às 14h – Novo PROEDI: Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN, no auditório do SINDIFERN;

14 de agosto, às 14h - A SET-RN em Nova Perspectiva: Nota Potiguar, Sped Fiscal e Relação Fisco-contribuinte, no auditório do IFRN em Nova Cruz.

Inscrições através do www.crcrn.com.br no link “Eventos CRC/RN”.