Notícias


10 de julho de 2019

Sindifern participa de trabalho parlamentar contra Reforma da Previdência

 

Com a votação do texto-base da reforma da previdência em primeiro turno, agendada para esta quarta-feira, 10, dirigentes do Fisco estadual de várias regiões do País, estão mobilizados na sede da Fenafisco, desde ontem (09), para traçar ações contrárias a reforma nos moldes da PEC 06/2019.

O SINDIFERN participa das reuniões representado pelo Diretor Parlamentar, Milson Costa.

“Estamos realizando trabalho de convencimento da categoria nos sindicatos, bem como solicitando o apoio da bancada parlamentar e órgãos públicos em geral, contra esta agenda de desmonte do serviço público em curso no parlamento brasileiro, e que terá reflexos diretos na carreira dos servidores públicos e trabalhadores brasileiros”, destacou Milson.

TRAMITAÇÃO

Caso a Reforma seja aprovada em primeiro turno, a previsão é que haja votação para quebra de interstício. Segundo o regimento da Casa, entre o primeiro e o segundo turno de votação é necessário um intervalo de cinco sessões do plenário. Se validado pelos deputados, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

Logo Maxmeio