Notícias


19 de junho de 2019

Reforma da Previdência será debatida pelo clero católico dia 27 em Natal

O clero natalense terá exposição sobre a PEC 06/2019, que trata da Reforma da Previdência, durante a sua reunião mensal a ser realizada no dia 27 de junho, no Centro de Treinamentos de Ponta Negra.

O compromisso foi firmado ontem, 18 de junho, durante reunião de representantes da Frente Potiguar em Defesa da Previdência com o Arcebispo de Natal, D. Jaime Vieira Rocha, na Catedral Metropolitana.

A Frente estava representada pelo coordenador Arnaldo Fiúza, pelo presidente do SINDIFERN-Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do RN, Roberto Fontes, João Maria Medeiros e Francis Alves dos Juristas pela Democracia, e Tarcísio Cavalcante e Robério Paiva do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte.

Durante o encontro, D. Jaime foi informado das ações da Frente em Natal e nas principais cidades do interior e se colocou à disposição para ampliar o debate sobre o tema.

Na ocasião, ele distribuiu entre os participantes uma cópia do documento publicado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, intitulado Mensagem ao Povo Brasileiro, no qual a entidade se posiciona em relação às mudanças institucionais no Brasil.

Segundo a CNBB, “a crise ética, política, econômica e cultural tem se aprofundado cada vez mais no Brasil” pela “opção por um liberalismo exarcebado e perverso que desidrata o Estado quase ao ponto de eliminá-lo, ignorando as políticas sociais de vital importância para a maioria da população”.

Os bispos brasileiros afirmam que a opção por este modelo favorece o aumento das desigualdades e a concentração de renda em níveis intoleráveis, “tornando os ricos mais ricos à custa dos pobres cada vez mais pobres. Urge reafirmar a necessidade de políticas públicas que assegurem a participação, a cidadania e o bem comum”.

 

Logo Maxmeio