Alexandre Castro

07 de junho de 2019

Presidente do SINDIFERN mostra importância da carreira em audiência pública

O presidente do SINDIFERN Roberto Fontes fez uma exposiçao ontem, na Câmara Municipal de Parnamirim, sobre a Importância do Auditor Fiscal Para as Políticas Públicas.

Atendeu convite da vereadora Professora Nilda, que propôs a audiência pública para discutir como está sendo cobrado o IPTU e como estão sendo investidos os recursos.

O presidente do SINDIFERN defendeu a carreira de Auditor Fiscal como imprescindível para a arrecadação dos recursos que darão mais qualidade de vida aos cidadãos, se forem bem investidos.

"Por trás do desenvolvimento e da execução dos serviços públicos exigidos ao Estado Moderno pelos seus cidadãos, notadamente os de saúde, de segurança, de transporte, de educação e de previdência social, está o Auditor Fiscal, profissional que teve sua importância reconhecida pela Constituição Federal".

Fontes disse que a sociedade precisa conhecer e discutir o sistema tributario e como é feito o planejamento das ações de tributação, fiscalização e cobrança.

"Só tendo conhecimento de quanto o município arrecada é os cidadãos poderão influir na definição do orçamento municipal e exigir a aplicação dos recursos nos serviços que lhes darão mais qualidade de vida", argumentou.