16 de maio de 2019

SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL REÚNE FISCO, CONTABILISTAS E EMPRESÁRIOS

Auditores Fiscais, empresários. profissionais e estudantes da área fiscal e da contabilidade de Mossoró-RN, participaram nesta quarta-feira, 15, do seminário “SPED FISCAL: Otimização da Relação Fisco, Contabilistas e Contribuintes através das novas tecnologias”, no auditório do Sebrae. O evento foi uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN - SINDIFERN, Conselho Regional de Contabilidade – CRC/RN, Secretaria de Estado da Tributação -SET e Câmaras de Dirigentes e Lojistas de Mossoró – CDL.

“Queremos disseminar o conhecimento de forma unificada para obter um padrão de qualidade na prestação de serviço, por meio da relação fisco, contabilista e contribuinte. E, cada vez mais, vamos interiorizar ações como essa pelo nosso estado”, destacou o vice-presidente do SINDIFERN, Juarez Moura Cavalcante.

O seminário abordou temas relacionados à simplificação e malhas fiscais, na visão da SET; os desafios da formalidade como instrumento de gestão empresarial e o SPED como ferramenta de gestão tributária e as potencialidades do sistema público de escrituração digital.

O Secretário de Tributação do Estado; Carlos Eduardo Xavier, participou do evento e afirmou que faz parte da atual política de Governo estreitar os laços com os diversos segmentos da sociedade, principalmente, o setor produtivo. “Eventos como esse são importantes para o Fisco estadual, contabilistas e para o setor empresarial, com objetivo de disseminar conhecimentos das obrigações acessórias no campo do ICMS e SPED Fiscal”, avaliou o secretário.

Também estiveram presentes Wellington Fernandes, presidente da CDL Mossoró; Luzenilson Moreira, presidente do CRC/RN; Abraão Padilha, secretário municipal de Fazenda de Mossoró; e o palestrantes Sérgio Medeiros, subcoordenador da SUSCOMEX e João Neto, Membro do CRC Jovem e Comissão do Simples Nacional/CRC-CE.

Confira a cobertura fotográfica aqui.