Notícias


13 de maio de 2019

SINDIFERN, ENTIDADES E PARLAMENTARES DEBATEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

 

A Reforma da Previdência foi a pauta da reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 13, no Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte – SINDIFERN.

Os deputados Rafael Motta, coordenador da bancada federal do Estado, e Benes Leocádio, e o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, foram recepcionados pela Diretoria.

Também participaram do encontro, representantes da Associação dos Auditores Fiscais – ASFARN, Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal – ANFIP e o SINDIFISCO Nacional.

Os dirigentes sindicais expuseram aos parlamentares várias razões para se contrapor à PEC 06/2019, e entregaram um estudo com sugestões de emendas à Reforma da Previdência elaborado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado – FONACATE.

Entre outras mudanças, o FONACATE propõe alterar a idade mínima, suprimir a desconstitucionalização e capitalização da previdência social brasileira, impedir a majoração de alíquotas e o confisco salarial e transição entre regimes com pedágio igual para civis e  militares.

“O SINDIFERN reinicia os contatos com a bancada federal do Rio Grande do Norte para avançar no debate sobre a PEC 06/2019, com o objetivo tentativa de amenizar os impactos desta reforma. O governo não pode tratar apenas de números. Precisa levar em consideração que esta proposta atinge vidas humanas e todo um planejamento feito há mais de 30 para uma aposentadoria digna”, disse Roberto Fontes, presidente do SINDIFERN.

A agenda com a bancada federal do Rio Grande do Norte prosseguirá nos próximos dias, incluindo a participação da FEMURN (Federação dos Municípios) e da FECAM (Federação das Câmaras Municipais). “É nas cidades e nas áreas rurais onde vivem as pessoas. Precisamos envolver todos os cidadãos neste debate”, concluiu Fontes.

Logo Maxmeio