cedida

02 de outubro de 2018

SINDIFERN GARANTE ASSINATURAS DE COMPROMISSO PELA VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO

Com o advento das eleições 2018, o SINDIFERN desde julho deste ano, executa ações de mobilização tanto no seio da categoria, como na bancada política potiguar. As iniciativas visam a garantir o compromisso dos parlamentares diante de princípios democráticos e de valorização do serviço público brasileiro, principalmente, no tocante à Administração Tributária.

De acordo com a diretoria do Sindicato, o resultado das articulações políticas e sindicais contaram com o apoio de 18 candidatos a deputado estadual, 7 (sete) candidatos a deputado federal, 1 (um) candidato a vice-governador e 9 (nove) candidatos ao Senado, que assinaram e assumiram os compromissos contidos na Carta de Princípios para as eleições 2018. A ação partiu do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – o FONACATE junto com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO.

O movimento também ganhou força e adesão dos candidatos ao Governo do RN, ao todo foram 6 (seis) concorrentes, que através de participação no III Painel Fisco e Sociedade, realizado pelo SINDIFERN, também demostraram disposição em assumir os compromissos em defesa do Estado e dos servidores, como também em apoiar as lutas da categoria Fisco RN.

“Todos os candidatos recepcionados pelo SINDIFERN, se manifestaram favoráveis aos pleitos dos servidores públicos. E as propostas contidas na Carta de compromisso com o Fisco, entregue durante a realização do III Painel Fisco e Sociedade, visam não somente em fortalecer a Administração Tributária, como também ajudará ao futuro Governador ou Governadora a tirar o Estado da atual crise fiscal, bem como primar pela manutenção e valorização do serviço público brasileiro”, destacou o presidente do SINDIFERN, Fernando Freitas.

Confiram as imagens de todos os candidatos através no link.