Notícias


26 de abril de 2018

SINDIFERN PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO MANIFESTO POR REFORMA TRIBUTÁRIA SOLIDÁRIA

O SINDIFERN participou do lançamento do manifesto intitulado “Reforma Tributária Solidária: menos Desigualdade, mais Brasil”, encabeçado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), evento ocorrido ontem, 25, na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF.

O documento com o manifesto, reúne oito premissas para a reforma no sistema tributário brasileiro, com destaque para a redução dos impostos sobre o consumo e aumento da carga sobre a renda é o patrimônio.

As duas entidades, representativas de grande parcela do Fisco brasileiro, devem preparar a minuta da proposta até agosto, com ampla participação da base sindical, e apresentar aos presidenciáveis em agosto deste ano.
Basicamente, a Reforma Tributária Solidária proporá, através de um debate amplo, plural e democrático, a correção de anomalias como reduzida participação relativa dos tributos diretos que incidem sobre a renda e o patrimônio.

Natal-RN vai sediar um dos debates, em seminário que será realizado no dia 18 de maio, a partir das 9h30, na sede do SINDIFERN.

Ontem,25, antes do lançamento, o vice-presidente do SINDIFERN Roberto Fontes e o diretor parlamentar da Fenafisco, Pedro Lopes conversaram com membros da bancada do RN, a fim de consolidar o apoio dos parlamentares. Até o momento, demostraram simpatia ao projeto os deputados federais Felipe Maia, Walter Alves e Zenaide Maia, bem como os senadores Garibaldi Alves e Fátima Bezerra.

A proposta conta com o apoio do Conselho Federal de Economia (Cofecon), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), da Fundação Friedrich-Ebert-Stiftung Brasil (FES), do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), do Instituto de Justiça Fiscal (IJF) e da Oxfam Brasil.

Logo Maxmeio