Notícias


20 de setembro de 2017

CONGRESSO DO FISCO DEBATE AVANÇOS E DESAFIOS DA GESTÃO TRIBUTÁRIA

 
 
A Reforma Tributária e o impacto nas gestões fiscais estaduais e municipais; as novas tecnologias empregadas pelo Fisco para combater a sonegação fiscal; e os novos desafios dos auditores fiscais para garantir a arrecadação no cenário de crise econômica. Esses são os principais temas que serão discutidos a partir de hoje (20/09) até a próxima sexta-feira (22), durante o XI Conefisco – Congresso Estadual do Fisco.
 
O evento é organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do RN – Sindifern, com o apoio da Federação Nacional do Fisco – Fenafisco e a abertura está marcada para esta quarta-feira (20), a partir das 20h, no Hotel Holliday Inn, próximo ao Arena das Dunas, em Natal – RN.
 
“Vamos trazer à luz do debate as principais mudanças e inovações da gestão tributária e como a proposta da Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional vai impactar o trabalho do fisco e os resultados das arrecadações. O Conefisco já está na sua décima primeira edição com a tradição de promover discussões de alto nível, com especialistas de todo Brasil que virão participar do nosso evento. Aproveito a oportunidade para reforçar o convite e a participação de todos os colegas auditores, bem como profissionais de outras áreas como contabilistas, advogados e demais interessados”, adianta o presidente do Sindifern, Fernando Freitas.
 
21 DE SETEMBRO É O DIA DO AUDITOR FISCAL
 
Dentro da Programação do Conefisco também terá espaço para homenagens ao Fisco. A Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (21), a partir das 9h, uma sessão solene comemoração ao dia do auditor fiscal. A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Albert Dickson.
 
Depois da sessão, os auditores voltam para o Congresso, na sede do Sindifern, onde será debatida a Proposta de Reforma Tributária Nacional de autoria Dep. Hauly. Na mesa de debates estará o presidente da Federação Nacional do Fisco, Charles Alcântara.

Na sexta, o Conefisco segue com painéis sobre a nova realidade dos fisco; os avanços tecnológicos; a evolução da fiscalização; as operações interestaduais, perspectivas e desafios.

Logo Maxmeio