03 de agosto de 2017

FISCO RN REALIZA 3ª BLITZ DA OPERAÇÃO PADRÃO EM TRANSPORTADORAS DE NATAL E REGIÃO METROPOLITANA

Dentro da programação da 3ª blitz da Operação Padrão do Fisco estadual, as transportadoras de Natal e Região Metropolitana foram fiscalizadas nesta quinta-feira (03), entre elas a do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Os auditores realizaram um pente fino nas transportadoras aeroviárias e rodoviárias para verificação de cargas e notas. O objetivo é combater a sonegação e verificar a regularidade fiscal das empresas destinatárias das mercadorias.

“Esta foi a terceira etapa da Operação Padrão que o Fisco estadual está realizando em defesa dos salários em dia para todos os servidores públicos estaduais, aposentados e pensionista e por melhores condições de trabalho. O movimento é por tempo indeterminado e só vamos parar quando o Governador anunciar o calendário e regularizar o pagamento das remunerações”, explicou o presidente do Sindicato dos Auditores – Sindifern, Fernando Freitas.

Nesta nova fase da Operação Padrão, mais de 40 auditores estiveram envolvidos na fiscalização de transportadoras. Eles foram divididos em 4 equipes e a maior concentração ocorreu no aeroporto, na ocasião, foram vistoriadas as quatro companhias aéreas que fazem transportes de cargas.

Outros pontos de Natal e da região metropolitana também tiveram equipes do Fisco em ação. A operação iniciou às 7h15.