Notícias


07 de julho de 2017

SINDIFERN DENUNCIA PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO EM PRÉDIO DA 1ª URT

O Sindicato dos Auditores Fiscais do RN – Sindifern, atendendo aos apelos dos auditores fiscais da 1ª Unidade Regional de Tributação, convocou a imprensa para expor na manhã desta quinta-feira, 06 de julho, as precárias condições de trabalho nas Unidades e, em especial, o caos que as chuvas da noite do dia 05/07 provocaram nas instalações da Unidade.

De acordo com o presidente do Sindifern, Fernando Freitas, é inadmissível que um órgão público, responsável por arrecadar em média cerca de R$ 450 milhões/mês em impostos para o Governo do RN, esteja padecendo com a falta de segurança e com as precárias condições de trabalho. “Há 18 meses o Fisco está sofrendo com os atrasos salariais, e para piorar não temos condições para desempenhar nossas atividades laborais no estado que se encontra a Unidade”, afirma Freitas.

O prédio da 1ª URT não passa por uma reforma estrutural e elétrica há mais de 5 (cinco) anos, fazendo com que os auditores fiscais desempenhem suas funções em ambientes com paredes rachadas, goteiras, fiação exposta e problemas hidráulicos". Com as péssimas condições de trabalho, já houve perdas significativas de equipamentos de fiscalização, diversas salas foram desativadas e o atendimento de hoje, 06, foi suspenso”, relata Freitas.

 

REUNIÃO

Após as vistorias com os veículos de imprensa na 1ª URT, os dirigentes do Sindifern e auditores fiscais da base foram recebidos pelo secretário adjunto, Fernando Amorim na SET. Na oportunidade, os auditores solicitaram uma intervenção urgente da Secretaria, a fim de que se tome as providências cabíveis para solucionar os problemas estruturais do prédio da 1ª URT. Também foram levantados na reunião, assuntos referentes ao abono de permanência, além da implantação do FUNDAT e UPV.

 

O secretário-adjunto recepcionou as demandas da categoria, e demonstrou dar prioridade aos problemas estruturais apontados na 1ª Unidade. Ao final, Fernando Amorim ficou de confirmar uma reunião com o secretário André Horta junto com o Sindifern para próxima segunda-feira, 10 de julho.

Logo Maxmeio