Notícias


04 de julho de 2017

SINDIFERN MARCA PRESENÇA NO VII SEMINÁRIO DO FISCO PARANAENSE

SINDIFERN representado pelo diretor administrativo financeiro, Jorge Rodrigues, acompanhado do presidente da Fenafisco, Charles Alcântara,  Especialista em Administração Tributária, Adriana Schier e pelo diretor Parlamentar da Fenafisco, Pedro Lopes.

O Sindifern representado pelo diretor administrativo-financeiro, Jorge Rodrigues, participou durante os dias 29 e 30 de junho, do VII Seminário do Fisco Paranaense, realizado pelo Sindafep, o evento trouxe para a discussão o tema Reforma Tributária: construindo o reequilíbrio federativo com justiça fiscal.

Para o diretor Jorge, “ao longo desses dois dias, nós tivemos a oportunidade de discutir o cenário em que o Brasil se encontra e a importância da Reforma Tributária no contexto atual. Os debates contribuíram para darmos sequência e efetivar uma proposta justa de Reforma Tributária para o Brasil”, destacou.

O diretor ainda ressaltou, que o Sindifern irá realizar em setembro deste ano, a 11ª edição do Congresso Estadual dos Auditores Fiscais do RN – CONEFISCO, e na oportunidade o Fisco norte rio-grandense irá aprofundar como temática do evento - a Reforma Tributária.

Também estiveram reunidos, para debater a temática, representantes da Fenafisco, do Sindafep, da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), do Instituto de Justiça Fiscal (IJF), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Coordenação da Receita do Estado (CRE) e delegações do Fisco de outros estados.

Ao final do evento, foi realizada uma reunião de avaliação do workshop, que definiu diretrizes para a elaboração de uma Reforma Tributária ideal. A ideia das entidades é apresentar, em maio de 2018, uma proposta de Reforma Tributária coerente para, assim, construir um Brasil mais justo com responsabilidade fiscal e social.

 

Lideranças do Fisco com o deputado federal, Luiz Carlos Rauly.

Logo Maxmeio