Notícias


20 de junho de 2017

ASSEMBLEIA GERAL APROVA AÇÕES DE LUTA SALARIAL E CONTRA REFORMAS

Cerca de 135 filiados entre ativos, aposentados e pensionistas compareceram na manhã desta terça-feira, 20 de junho, na Assembleia Geral Extraordinária, na sede do SINDIFERN. Na ocasião, foram discutidos e deliberados assuntos sobre: atrasos salariais, PEC 287, paralisação do dia 30 de junho, entre outros assuntos de interesse da categoria.

Após aprovação da leitura de ata da última assembleia, o presidente do SINDIFERN, Fernando Freitas, deu os encaminhamentos das ações sindicais em torno das lutas salariais, mobilizações regionais e nacionais contra as Reformas Previdenciária e Trabalhistas, além dos trabalhos articulados junto ao Fórum dos Servidores do Poder Executivo Estadual.

“Estamos vivenciando um momento ímpar, o Fisco precisa se reinventar na luta pelo cumprimento da nossa política salarial. Os auditores fiscais ocupam uma posição estratégica para o desenvolvimento do Estado, e hoje temos a responsabilidade de fazer as escolhas certas para aprovar importantes encaminhamentos em Assembleia Geral da categoria”, enfatiza Freitas.

DELIBERAÇÕES

Diante dos sucessivos atrasos salariais que assola os servidores estaduais há cerca de 18 meses, a categoria aprovou por unanimidade de votos, a realização da “Operação Padrão”, com objetivo de unificar o discurso do Fisco perante o Governo, com o envolvimento de todo o Grupo Ocupacional Fisco nas tarefas relacionadas à fiscalização e afins, com intuito de gerar um “estado de incomodação” para pressionar o Governo a regularizar a folha de pagamento.

Também foi aprovado por maioria de votos, a participação do Fisco norte-rio-grandense no movimento nacional do dia 30 de junho – Contras as Reformas Trabalhista e Previdenciária. As definições sobre as ações e atividades políticas a serem realizadas pelo SINDIFERN, bem como a adesão da Categoria à Greve Geral do dia 30/6, serão definidas na continuação da Assembleia Geral, marcada para a próxima terça-feira, 27 de junho, a partir das 10h, na sede do Sindicato.

Logo Maxmeio