Notícias


14 de junho de 2017

FRENTE POTIGUAR EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA ARTICULA GREVE GERAL

 Representantes de entidades sindicais que compõem a Frente Potiguar em Defesa da Previdência - FPDP se reuniram na tarde desta terça-feira (13), para avaliar a conjuntura política nacional, e definir os encaminhamentos necessários para a construção de uma nova Greve Geral contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária.

O Sindicato dos Auditores Fiscais do RN - SINDIFERN, que participa da Frente, já está em mobilização da categoria, fazendo reuniões nas diversas Unidades Regionais de Tributação, debatendo o atraso de pagamento dos salários, bem como, o indicativo de adesão à Greve Geral defendida também pela FENAFISCO, como instrumento de luta popular contra as Reformas do governo federal.

Para o dia 20 de junho, já está agendada uma grande Assembleia Geral do Fisco  a partir das 9:30h, na sede do SINDIFERN, onde irá deliberar, dentre outros temas, a adesão à Greve Geral. Ainda neste dia, à tarde, o SINDIFERN irá participar de plenária ampliada da FPDP, para avaliação da mobilização e aprovação de plano de mídia de convocação dos trabalhadores para a Greve Geral.

Já para o dia 30, Dia da Greve Geral, a Frente definiu que todas as entidades façam pela manhã atividades políticas de convencimento e adesão ao movimento dos trabalhadores do setor público e da iniciativa privada. À tarde, será realizada uma grande Manifestação Popular contra as reformas do Governo Federal, com concentração a partir das 15h, em frente ao Midway.

Participaram da reunião representantes do Sindifern, Sinpef, Sinar, Sindsaúde, Sintest, Conlutas, Sindiprevs, e da Frente Povo sem Medo.

Logo Maxmeio