Notícias


24 de maio de 2017

AUDITORES FISCAIS OCUPAM BRASÍLIA EM DIA NACIONAL DE LUTA

 
“Um movimento forte, suprapartidário, que deverá encurtar o tempo de UTI do Governo Temer”. Essa foi a avaliação sobre a ocupação de Brasília, que ocorreu nesta quinta-feira (25), feita pelo presidente do Sindifern – Sindicato dos Auditores Fiscais do RN, Fernando Freitas.
 
O dia foi de mobilização para todos os trabalhadores, sindicalistas, estudantes e demais manifestantes que participaram da Marcha à Capital Federal, onde protestaram contra as Reformas do Governo.
 
O Sindifern teve a segunda maior delegação de Auditores Fiscais Estaduais presentes no “Ocupa Brasília”. O Fisco é contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária e luta em defesa da democracia e de suas instituições.

“A Manifestação foi organizada para ser um ato pacífico. Mas, infelizmente, a presença de setores anarquistas violentos e depredadores gerou uma reação forte do aparato policial. O Decreto autorizando a presença do Exército extrapolou o bom senso, e também contribuirá para o fim do Governo Temer. Para o Movimento Sindical contrário às Reformas resta a organização de mais uma greve geral para ser deflagrada até 15 de Junho”, pontuou Fernando Freitas.
 
O Sindifern e a Fenafisco – Federação Nacional do Fisco atuaram fortemente nestes últimos dois dias em Brasília. No parlamento, houve a audiência com o relator da PEC 287, Deputado Arthur Maia, que se comprometeu a debater a apresentação de destaques à Reforma Previdenciária. Nas ruas, mais de 200 auditores Estaduais entoaram de forma organizada e pacífica o grito de fim às reformas e em defesa da democracia brasileira.
 
 
 
 
 

Logo Maxmeio