Notícias


26 de maio de 2017

GOVERNADOR RECEBE SERVIDORES E PROMETE ANUNCIAR PAGAMENTO NA PRÓXIMA SEGUNDA, 29

Na tarde dessa última quinta-feira, 25, o Fórum dos Servidores foi recebido pelo Governador do Estado, Robinson Faria,  para tratar dos constantes atrasos salariais. Também participaram da audiência, o Secretário de Administração, Cristiano Feitosa, e a Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.

Na audiência, os servidores tiveram oportunidade de externar ao governador toda a insatisfação gerada pelos atrasos salariais e cobrar do governo a solução deste problema que vem assolando os servidores públicos do RN nos últimos 16 meses.

Os representantes do Fórum sugeriram:

1) a criação de uma comissão permanente de acompanhamento da execução orçamentária do estado;

2) a criação de uma comissão para elaboração do projeto de lei da LOA 2018,

3) a retirada do projeto de Lei 118 da AL-RN, 

4) a reposição das perdas salariais,

5) a formação de comissão para elaboração e acompanhamento de um plano de receitas extraordinárias, e para elaboração a médio prazo de calendário de pagamento;

6) a realização imediata da compensação das sobras financeiras dos outros poderes.

7) o fim do assédio moral e de perseguições, bem como a reativação dos Conselhos Fiscal e Previdenciário no IPERN.

O Governador ouviu as cobranças e propostas dos servidores e se comprometeu com a criação das comissões de acompanhamento orçamentário e de elaboração da LOA 2018, e ficou de estudar a criação da comissão de elaboração do calendário de pagamento, e da retirada da mensagem de aumento das alíquotas da Previdência estadual. Ainda se comprometeu a reativar os Conselhos citados acima.

 

PAGAMENTO

Quanto ao pagamento de abril, o governo irá anunciar oficialmente a data de pagamento da parcela final dos ativos e inativos, na segunda-feira 29/05, possivelmente para depósitos no dia 30/05.

Nesta sexta-feira, 26, haverá um novo encontro com o Gabinete Civil, para nomeação das comissões. Na ocasião, será retomado o diálogo sobre as implantações das UPVs em atraso, do FUNDAT, e do cronograma de aprovação de nossa LOAT.

 

Logo Maxmeio