Notícias


17 de maio de 2017

CARDEAIS DA IGREJA CATÓLICA RECEBEM AUDITORES FISCAIS EM APOIO À LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

 

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais, Fernando Carvalho de Freitas, e o diretor do Sindifern, Arnaldo Fiúza, foram recebidos nesta quarta (17) por Cardeais da Igreja Católica, num encontro onde foi conversado o apoio da Igreja e da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil na luta em defesa da Previdência Pública.

Participaram da reunião o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, e o Arcebispo emérito de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis, ex-presidente da CNBB.

Na ocasião, os cardeais receberam das mãos dos auditores fiscais do RN a cartilha que o Sindifern está produzindo para explicar os principais pontos da reforma que devem ser barrados no Congresso Nacional, durante a votação da PEC.

“O apoio da Igreja é fundamental, especialmente na luta em defesa dos trabalhadores e da população mais pobre, pois serão eles os mais penalizados por essas reformas”, avaliou Fernando Carvalho de Freitas.

Também estiveram presentes no encontro o diretor executivo do Instituto Brasileiro de Marketing Católico, Antônio Miguel Karter Filho, e o presidente da Associação das Famílias e Amigos dos Portadores de Transtornos Mentais, Sid Fonseca.

Na próxima terça-feira (23), a Frente Potiguar em Defesa da Previdência fará uma marcha à Brasília para articulação política com os parlamentares. O Sindifern estará representado por uma comitiva composta por 25 auditores, entre diretores, conselheiros e filiados da base.

Logo Maxmeio