Notícias


10 de maio de 2017

AUDITORES PEDEM APOIO DE WALTER ALVES CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Atendendo pedido da Direção do SINDIFERN, o Deputado Federal Walter Alves recebeu ontem à tarde representantes do Fisco Estadual para discutir algumas propostas de emendas para a Reforma da Previdência.

No encontro, com a presença do presidente do SINDIFERN, Fernando Freitas, do vice-presidente Roberto Fontes e do diretor parlamentar da Fenafisco, Pedro Lopes, as entidades pediram ao deputado o voto contra a reforma da Previdência.

Especificamente, os dirigentes sindicais solicitaram apoio do deputado Walter para extinguir a idade mínima na integralidade e paridade, para os servidores que ingressaram antes de 2003 e a manutenção das regras atuais de concessão de pensão.

O presidente do SINDIFERN disse ao deputado que os servidores do Rio Grande do Norte esperam o voto dos parlamentares contra a Reforma da Previdência em sua totalidade.

"Mas a sinalização do deputado sobre a possibilidade de avanço de algumas emendas importantes, nos deixou confiantes”, destacou Fernando.

Pedro Lopes, da Fenafisco, considera essencial acabar com a idade mínima para a integralidade."Essa regra posta como novidade no relatório da Comissão Especial cria um segundo pedágio temporal na mesma norma", disse.

A regra de transição já exige do servidor o acréscimo de 30% do tempo que falta para completar 30 ou 35 anos de contribuição para mulheres e homens.

O deputado ouviu as propostas das entidades, disse que que vai analisá-las e externou a possibilidade de votar favoravelmente aos pleitos.

Campanha

Além do trabalho de convencimento dos parlamentares federais do Estado, o SINDIFERN vai lançar uma campanha na mídia voltada para esclarecer a opinião pública sobre as consequências da aprovação da PEC, e tentar garantir um maior envolvimento da sociedade nas discussões.

"Com esta e outras ações, o Fisco potiguar reforça a luta dos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada contra a Reforma da Previdência, proposta que sepulta conquistas históricas dos trabalhadores brasileiros" concluiu Fernando.

Logo Maxmeio